15 junho 2011

Hackerz, entraram na moda?

Há alguns dias, ataques a grandes empresas e organizações tornaram-se evidentes, com destaque feito pela mídia e pelos próprios "atacantes". O quê? Os próprios atacantes? Bem, se considerarmos que estes são um grupo de hackerz que uniram esforços e vêm invadindo redes de gigantes da tecnologia e do governo americano, não há nada de mais responsabilizar-se, aliás vangloriar-se, mesmo que as particularidades não sejam reveladas. As últimas vítimas foram:
CIA (pasmem), Sony, Nintendo, Codemasters, Epic Games, Bethesda, e News Corp. 


Símbolo do Lulz Security
Agora aqueles que possuem PS3 estão se lembrando da semana em que PSN (playstation network) ficou parada. Não por isso, agora quem está quebrando a cabeça para retomar o sistema é a mais famosa agência norteamericana de investigação e inteligência. E será que eles ficam quietos após isso? Pelo contrário, aí sim fazem  estardalhaço. Chegaram até ao ponto de pedir a seus "fãs" (150 mil) que liguem a eles dando sugestões para os próximos alvos. E pior, quando uma empresa ligou a eles para "testar" a promessa, surgiu uma mensagem: "Não estamos disponíveis no momento, pois estamos ocupados atacando sua internet. Deixe uma mensagem e retornaremos assim que quisermos". Não retornaram.


Ficou curioso? O grupo responsável por esta "iniciativa" chama-se Lulz Security, e se você clicar neste link, irá para sua homepage, que é bastante cínica e provocadora, já que levam tudo isso na brincadeira. 


No entanto, uma coisa é certa, se isso entrar na moda, a procura por analistas de sistemas e técnicos informáticos crescerá notavelmente.


Fontes: 
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/hackers-que-atacaram-sony-pedem-colaboracoes-por-telefone.html
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/hackers-invadem-servidores-da-cia-e-derrubam-acesso-site.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário