Finalmente, a minha redação feita para a 3ª fase do desafio de redação do guia do estudante. Aliás, gostaria de fazer uma crítica a este concurso, que não avalia qualitativamente mas sim quantitativamente, ou seja, somente foram corrigidas as 100 primeiras redações enviadas. Assim, as minhas duas redações melhor trabalhadas e embasadas anteriormente ( Lixo Eletrônico e Toque de Recolher) não foram corrigidas devido ao fato de tê-las enviado uma hora após a disposição do tema. Logo, esta última redação minha foi feita em 20 minutos para que fosse pelo menos corrigida, ao menos um sucesso, porém ficou muito menor e de pior qualidade. Bom, como podem ver, as melhores redações feitas para esse "concurso" não serão corrigidas, já que requerem um tempo mínimo para uma boa elaboração. Um concurso puramente comercial e muito mal elaborado...
Enfim, aproveito este espaço para informar minha participação no blog parceiro TMA Londrina como moderador. É um site de conteúdo aeronáutico, com diversas informações interessantes e fotos da aviação, sobretudo a de Londrina. Terei posts neste blog semanalmente, assim, fica a dica para quem quiser segui-lo.
Vamos agora à redação:
Homofobia, o novo preconceito
É declarado pelo maior órgão governamental nacional a união homossexual como algo legal e permitido por instituições públicas. No entanto, a igreja permanece em seu estado laico, e não aprova essa união, que não segue aos moldes da bíblia.
Não há como negar o avanço por parte do governo em relação a este polêmico assunto, o que não quer dizer que a igreja não esteja seguindo as tendências segundo um conservadorismo rígido, muito pelo contrário. A posição religiosa não é compreendida corretamente pela população, que por sua vez também não acarretou por completo essa mudança brusca de valores do senso comum.
É impossível acreditar que a população vai reagir instantaneamente e acriticamente em relação a tais mudanças, uma vez que a própria sociedade foi construída sob os moldes heterossexuais. Agora, é necessário entender em quais situações a palavra tão recentemente popularizada "homofobia" é usada com razão, já que qualquer comentário torna-se agressão verbal, exageros à parte.
Assim, podemos voltar à questão religiosa no sentido de esta não aprovar a união homossexual com melhor esclarecimento, já que mesmo não declarando apoio ao Estado na situação atual, respeita suas decisões e também os direitos da nova camada legítima da sociedade. Se nós seguirmos estes conceitos, não há porque usar a palavra "homofobia" como é usada hoje.
Nossa, Boa postagem... Mas boa mesmo esta a praia de Miami.....kkkk.... Abra;os Vivan e Pedrinho! Ponce.
ResponderExcluiraqui também tá bom,a única diferença é que enquanto vc tá na praia agente tá na aula, kkk
ResponderExcluirAbraços ponce e bom passeio.
Pedrinho