29 abril 2011

E se o casamento fosse no Brasil?

Estava vendo alguns outros blogs e encontrei esta imagem que "mostra" o casamento real, se fosse realizado no Brasil...


Fonte: http://www.pavablog.com/

Casamento do século

Apesar de não ter sido este o tema vencedor da nossa enquete, não há como não postar esse evento... Logo postaremos nossas opiniões sobre o tema vencedor, e em breve, a beatificação de João Paulo II diretamente do Vaticano!

O que já é considerado o casamento do século (século este que ainda tem apenas 10 anos...) não está representando apenas beleza. As imagens transmitidas pelas grandes emissoras de televisão mostram uma nova etapa na realeza inglesa, e também um novo modelo de casamentos milionários. Estima-se um gasto de aproximadamente £52 milhões! Mas também não era para menos, pois praticamente toda Londres estava tumultuada em algum local em que havia um telão.


É incrível como tal evento gerou tamanho público, não só na Inglaterra, mas em todo o mundo. Quem estava em Londres hoje cedo vivenciou um clima como de final de copa do mundo. E muitos que ameaçavam arrepender-se por esperar tanto dormindo literalmente na porta da igreja, agora dizem que não poderiam perder isso por nada. É realmente uma nova era para a Família Real.

Agora, detalhes são o que não faltam, somente o bolo possui 8 andares, o vestuário da princesa foi comentado por estilistas do mundo todo (coisa que não vejo sentido algum, pois o custo da produção deste é inestimável para casamentos rotineiros) e as festas, serão "patrocinadas" por diversos membros da realeza. É o almoço da rainha, o jantar do príncipe Charles... enfim, comemoração excessiva, em que até os PUBs estão liberados para "varar" esta madrugada funcionando.


Após a longa espera de toda a Inglaterra, o "sim" de Kate Middleton ecoou nas ruas de Londres, e foi comemorado como um gol, exatamente às 7:20 (horário de Brasília), deste dia 29 de abril de 2011.

26 abril 2011

Resultado da enquete

Como vocês viram, o assunto vencedor da nossa enquete é: "Série de tornados nos EUA comparada às chuvas no Rio no início do ano".
Por isso, em breve postaremos nossas opiniões sobre o devido tema, e após, abriremos uma seção exclusiva para debate nos próprios comentários dos post, chamando você leitor para participar de nosso blog.

É possível que esse post demore um pouco para ser publicado em razão da viagem do outro blogueiro, Pedro. Mas postaremos assim que possível.

Salários vitalícios!? Alguém sabia disso?

Bem, este absurdo acima só poderia estar relacionado a nossa pouco exclusiva política brasileira...

Há alguns anos, muitos de nós ficaram pasmos ao vivenciar a legitimação de um salário de 24 mil reais aos nossos esforçados e empenhados governadores, mas aposto que ficarão ainda mais perplexos ao saberem que mesmo não sendo mais governadores, estando "aposentados", seguindo a devida denominação, eles ainda recebem seu salário, vitalício e integral, além de serem somados aos seus respectivos salários atuais, segundo seus novos cargos, pois apenas trocam de posições, e "saem" da política com a idade de Sarney, mais ou menos.

Entretanto, nosso governador paranaense atual, Beto Richa, declarou irregulares os salários de "aposentadoria" de quatro ex-governadores, que geram ao nosso estado uma dívida anual de aproximadamente 1,2 milhões de reais, "cancelando-os".

Então, um repórter da rede Bandeirantes, quando foi perguntar ao nosso ex-governador (atual senador), Roberto Requião, sobre sua posição em relação ao corte de seu salário, teve seu gravador "tomado" e a gravação apagada pelo próprio senador, que só foi devolvê-lo mais tarde pelas mãos do filho. Um ato de extrema delicadeza e gentileza por parte de uma pessoa que supostamente deveria ter "bons modos" e educação exemplar para todo o povo que está sendo representado por ele.

Polêmicas a parte, além de olharmos com aspereza e rancor para estes políticos, devemos também olhar para nós mesmos! Quem colocou esse tipo de profissional no poder fomos nós. Então, mando um recado para você que indignou-se com o alto salário ou o ato imoral do senador: antes de vender seu voto, votar em branco ou nulo, ou criticar os atos de nossos representantes, vote com consciência e sabedoria. Um recado meio clichê, mas que tem toda a razão. Eu fiquei envergonhado quando vi essa notícia, por ser paranaense e ver um de nossos senadores cometendo tal ato. Será que somente eu fiquei assim? Mostre que você também quer ser representado por pessoas de melhor caráter.

Para mais informações: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/perdi-paciencia-diz-requiao-sobre-episodio-com-jornalista.html

25 abril 2011

Cotidiano em vídeo

Um amigo me mandou um vídeo que ele achou ter algo em comum com minha última crônica: "Viagem de feriado". E como tem tudo a ver com o cotidiano, resolvi postá-lo. O único detalhe é que o vídeo está em inglês, mas não influencia em quase nada, já que o contexto é o que importa.



Créditos: Tiago

23 abril 2011

Viagem de feriado

Tive uma ideia perfeita para a viagem do feriadão da páscoa e Tiradentes. Todo paulistano vai sair o mais cedo possível após o trabalho, e vai pegar aquele típico movimento de véspera de feriado... menos eu. Vou descansar quando chegar em casa, e pegar o carro só lá pelas duas da manhã. Assim, além de evitar o “rush” de São Paulo, vou pegar as rodovias mais tranquilas. Mas que ótima ideia a minha, só não sabia que metade do pessoal também iria pensar assim. Levei duas horas para chegar em São Bernardo, fora o medo de presenciar aqueles arrastões que nunca pensamos que vamos ser figurantes.

Chegando na bifurcação “Anchieta ou Imigrantes” bate a dúvida, mas logo raciocino melhor e decido: “Vai estar tudo igual, e sendo assim, a Imigrantes é bem melhor.” Acho que foi a única decisão sensata dessa viagem, porque quando saía dos túneis olhava pra Anchieta lá do outro lado e verificava a mesma realidade. Considerando 100km percorridos entre origem e destino, 4 horas significaram algo bastante tedioso e irritante.

Eu nem pensei em dormir quando cheguei na casa que tinha alugado, olhei para aquele colchão que na foto parece um “King Size”, mas na verdade é mofado e muito mole, e perdi completamente o sono. Além disso, chegaria cedo na praia e conseguiria um lugar que pudesse ver o mar. Peguei meu pequeno guarda-sol e uma cadeira de praia, aquele isopor típico de todo brasileiro, e fui para a batalha.

A praia estava um beleza, o sol nascendo, alguns poucos loucos como eu, e o que mais queria ver: o mar. Montei acampamento a uns 20 metros da água e lá adormeci. Só acordei com o maravilhoso cheiro do “choripan”, aquela chapa encrostada de gordura e areia e... Meu Deus! O que fazem esses 50 guarda-sóis na minha frente? Eram só vinte metros pro mar, com visão livre e espaço em volta, mas agora nem consigo ver o mar e tem varetas do guarda-sol  do lado cutucando minha orelha. Eu vou embora daqui.

E foi assim que não peguei movimento algum na viagem de volta.



Gabriel Vivan


Praia do Guarujá, hoje (23/04)

A situação continua quente

Não é porque a mídia parou de noticiar os fatos que estão ocorrendo no Oriente Médio que as coisas acalmaram por lá. O primeiro ataque feito por um avião não-tripulado americano à Líbia ocorreu hoje, o que pode ser deduzido como indício de uma longa "guerra à la EUA". Segundo o governo americano, este estilo de ataque pode reduzir o número de civis mortos por bombardeios da OTAN, pois a precisão dos caças automatizados é muito maior e mais eficiente do que a dos caças convencionais. Mas o que precisamos entender é que sempre que os americanos entraram em uma guerra, os motivos principais não foram o de levar paz e segurança à população local. Enquanto isso, Khadafi continua no seu jogo estratégico e "chama" as tribos leais ao seu governo para o combate, caso o exército nacional falhe em obter o controle do oeste do país, o que poderia ocasionar uma guerra civil maior ainda, dificultando a intervenção ocidental.

E o que podemos acompanhar agora é o povo sírio "entrando em erupção" contra seu governo, totalizando mais de 100 mortos. Agora o que mais se surpreende é que 11 foram mortos em funerais. Segundo testemunhas, ao menos três deles foram atingidos por franco-atiradores do governo, que estavam no alto de prédios próximos a estes funerais. Nem mesmo dando um último gesto de carinho às pessoas que partiram o povo estava a salvo.

20 abril 2011

Consequências do feriado

Aqui estão alguns fatos relacionados ao duplo feriado que já começou:
  • O trânsito intenso nas saídas das principais cidades brasileiras para as praias causa longas faixas de lentidão.
  • Operações para reduzir o número de acidentes, como a "Operação semana Santa", contarão com o emprego de 65 viaturas, 12 radares e 70 bafômetros, isso somente no estado de Santa Catarina, principal destino de vários paranaenses.
  • A cada dia parado, o setor produtivo deixa de produzir em torno de R$14,8 bilhões, o que totaliza algo próximo dos 30 bilhões de reais que deixamos de arrecadar neste "feriadão". Em um ano, somamos R$135,8 em riquezas, ou 3,8% do PIB. É o que revela um estudo publicado nesta semana pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), intitulado “O Custo Econômico dos Feriados”.
  • E como estamos em uma crescente elevação de preços, um estudo da FGV indica um aumento dos preços dos ovos de páscoa em 10,63%.
Apesar de tudo isso, não há nada melhor do que um feriado (dois no caso) para descanso de todos... Só para os policiais, e médicos/dentistas, e motoristas/pilotos de ônibus e aviões, e alguns outros profissionais que não o terão. Mas para o resto, será um ótimo descanso.

19 abril 2011

Enquetes

Como falamos no tópico "SOBRE", nós faremos artigos de opinião regularmente, relacionados às notícias de última hora postadas no blog. Para decidir qual será a notícia comentada, deixaremos uma enquete, para que você, leitor, escolha o assunto que mais lhe agrada. A enquete terá duração de 1 semana, e depois, cada um de nós produzirá um texto expressando sua opinião sobre o tema vencedor. E após a publicação do artigo, abriremos em sua página de comentários um debate, para que você também possa nos mandar sua opinião!

O casamento do ano


Casamento real será transmitido ao vivo pela Internet

Evento estará disponível no canal 'The Royal Channel' no YouTube.
Transmissão fornecida pela emissora BBC não terá comentários.

Da Reuters
Príncipe William e Kate Middleton se conheceram na Universidade de St. Andrews e voltaram à instituição no dia 25 de fevereiro deste ano (Foto: Reuters)Príncipe William e Kate Middleton se conheceram na
Universidade de St. Andrews e voltaram à instituição
no dia 25 de fevereiro deste ano (Foto: Reuters)
O casamento do príncipe William com a noiva Kate Middleton será transmitido ao vivo pela Internet através do canal oficial da família real -- o primeiro casamento real britânico a ser transmitido online.
O evento de 29 de abril, que deve ser assistida por até 2 bilhões de pessoas pelo mundo, estará disponível no The Royal Channel e acompanhado por um blog multimídia ao vivo, compilado por autoridades reais.
O palácio de St. James, cujas autoridades representam os príncipes William e Harry, disseram que a transmissão seria fornecida pela emissora pública britânica, a BBC, mas sem os comentários da emissora.
"Funcionários da Clarence House (residência oficial do príncipe Charles) e do palácio de St. James irão publicar comentários em tempo real com informações históricas, links interessantes, fotos adicionais e imagens de vídeo, além de integrar um site no Twitter", disse o palácio em comunicado.
Além disso, um vídeo oficial "Wedding Book" no YouTube convida qualquer um a enviar seu próprio vídeo parabenizando o casal.
Fotos relacionadas ao casamento serão divulgados no site de compartilhamento de fotos Flikr, e avisos no dia serão publicado no site oficial do casamento: www.officialroyalwedding2011.org.

O Top dos cinemas


Animação 'Rio' mantém liderança nas bilheterias brasileiras

Longa-metragem de Carlos Saldanha já atraiu 2,6 milhões de espectadores.
Terror 'Pânico 4' estreia em segundo lugar com público de 236 mil.

Do G1 RJ
Animação 'Rio' (Foto: Divulgação/Divulgação)O filme 'Rio' já acumula 2,6 milhões de ingressos
vendidos no Brasil (Foto: Divulgação)
Em sua segunda semana em cartaz no Brasil, a animação "Rio" mantém a liderança nas bilheterias, com 950 mil espectadores e renda de cerca de R$ 30 milhões no último fim de semana.
O longa-metragem de Carlos Saldanha já acumula público de 2,6 milhões nos cinemas brasileiros, segundo dados do site Filme B. Nos EUA, a animação estreou na última sexta-feira (15) conquistando o topo do ranking, com bilheteria de US$ 40 milhões.
O filme conta a história de Blu, um macho arara azul que vive tranquilo nos EUA até que um cientista o convoca para viajar ao Brasil para encontrar Jade, a última fêmea da espécie. Juntos, eles vivem muitas aventuras na Cidade Maravilhosa, e Blu redescobre suas raízes.
Confira o ranking dos mais vistos no último fim de semana nos cinemas brasileiros: o terror "Pânico 4" estreou em segundo lugar, com 236 mil ingressos vendidos, e a ficção científica "Eu sou o número quatro", que também entrou em cartaz na sexta, assumiu a terceira posição, com 149 mil.
1. "Rio"
2. "Pânico 4"
3. "Eu sou o número quatro"
4. "VIPs"
5. "Esposa de mentirinha"
6. "As mães de Chico Xavier"
7. "Sexo sem compromisso"
8. "Fúria sobre rodas"
9. "Sem limites"
10. "Invasão do mundo: batalha de Los Angeles"
Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/04/animacao-rio-mantem-lideranca-nas-bilheterias-brasileiras.html


É incrível como os filmes com tema brasileiro conseguem não fazer sucesso no exterior. Mas quando este é produzido por uma empresa estrangeira (leia-se americana), o nome entre os primeiros é algo inegável. É verdade que o filme é muito bom, direcionado a todos os públicos, e tem um encanto que é difícil de ser visto na maioria dos filmes, mas o toque americano é o fator essencial ao sucesso. Ainda penso nos dias em que o Brasil poderá ser uma grande produtor de cinema, mas com um concorrente como os EUA, esses dias ainda estão longe de chegar.

Mais humor

Fonte:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhipIiE2Iij0Jt1Mm-sxGVB76IKEfFltbgheyQ27wMy7LXsN2wUcyRqAIgPyW-XzGhawMxhOLlv8bphRPqfWeVJuRdt1cr2mOQ0h1Kt0eTo7vdL1f9-h5c-e3S0givLBWSfus1FayFnRU8/s320/charge+do+dia.jpg


Não sai da mídia!

Em encontro com políticos do PT paulista, Lula disse, nesta terça-feira, que subirá nos palanques por candidatos do partido às prefeituras no Estado em 2012.
Lula defendeu que a capital paulista, onde o PT perdeu as duas últimas eleições, seja tratada como prioridade. Em debate fechado, os petistas consideraram grande a possibilidade de José Serra ,do partido PSDB, voltar a disputar a Prefeitura de São Paulo.
O presidente do PT-SP, o deputado estadual Edinho Silva, defendeu que o partido defina seu candidato até o fim de 2011, seja qual for a decisão do tucano.
Edinho disse ser contrário a realização de prévias no PT. "Vou trabalhar para não ter prévia. Para entrar numa disputa acirrada como essa, o ideal é que o PT se unifique."
O petista sinalizou que deve buscar uma aproximação com o atual prefeito da capital, Gilberto Kassab (PSD).
"O movimento do Kassab de criar um partido de sustentação ao governo Dilma tem de ser aplaudido por nós. No momento em que ele vem para a base de apoio da Dilma, nós não podemos ser contra. Temos de elogiar", disse Edinho.
Lula defendeu que o partido se empenhe para manter o poder nas prefeituras que já governa e disse que será preciso fazer novas alianças para minar o PSDB no Estado.
Os petistas passaram a manhã reunidos em um hotel em Osasco, umas das principais cidades no Estado governada pelo PT.


18 abril 2011

Nova celebridade

A mais nova celebridade dos blogs é o presidente da República Tcheca, Václav Klaus, que foi flagrado "roubando" uma caneta cerimonial durante reunião com seu colega chileno, Sebastián Piñera. O vídeo reproduzido por uma emissora Tcheca já atingiu mais de 600 mil visualizações.




Crônicas


Nada melhor para retratar o cotidiano do que escrever crônicas, que serão regularmente publicadas, e todas de nossa autoria. Todos os personagens descritos nelas serão fictícios.

Executivo aéreo

Estava mais uma vez indo a São Paulo à negócios, por isso, o avião era o meio mais prático e eficiente de se chegar... atrasado. É o que todos dizem quando vão voar, ou perdem algum voo. Nada que fuja à realidade, mas de qualquer forma, o avião é realmente o meio mais cômodo e tranquilo para uma viagem de tal gênero. Londrina é realmente boa no aspecto de cidade aspirando crescimento, e não tem aquele fervor comum a todos no dia-a-dia paulistano, então aqui podemos sair com 1h de antecedência ao voo que não o perdemos.

Olhei para o céu, bastante nublado, e já fiquei preocupado... O único problema de ser um aeroporto menor é a falta de equipamentos necessários para pousos e decolagens com mau tempo. Chamei os novos taxis vermelhinhos, padronizados por charme, e o taxista só pela minha expressão facial e a preocupação com o céu já adivinhou meu destino.

No percurso, ouvi aquela conversa que ele deve ter com todo passageiro que irá voar num dia de chuva: "Esse aeroporto parece mais é rodoviária! Nunca vi um negócio desses... faz 20 anos que trabalho pro aeroporto e desde que comecei ficam prometendo ILS. Isso não vai sair nunca!" E como sempre, concordo, digo que é absurdo, e a corrida até que acaba logo. Então vejo seu sorriso de saber que terá novos passageiros, já que o voo anterior foi cancelado.

Graças ao cancelamento surge em todo o saguão uma reviravolta tão comum que os funcionários da companhia, antes de soltarem o "CANCELADO", já se preparam psicologicamente para as reclamações dos passageiros que acham que Seu Pedro não pode ter nada a ver com o cancelamento. Aí sobem para o terraço, olham para pista, e falam: "Ahh... dá pra pousar sim, eles cancelaram porque... porque... ahh cancelaram de bobeira". Então está explicado.

Bom, só sei que na uma hora que fiquei observando a cena, o tempo abriu e meu avião pousou, evitando assim um tumulto ainda maior no nosso enorme saguão. E após um voo bastante calmo, avistei a Grande São Paulo, ou melhor, seus congestionamentos, bastante visíveis de Congonhas. Ao sair do avião, respirei aquele ar puro e natural paulistano, e me recordei com bastante alegria do meu dia de volta.


Gabriel Vivan

17 abril 2011

Virada Cultural - SP

Desde 2005 ocorre em São Paulo o evento chamado "Virada Cultural". Trata-se de 24h de festivais em geral que ocorrem em diversos palcos espalhados pela cidade. Começou no dia 16 de abril entre às 6 e 7 da noite e a programação estende-se até hoje à tarde. São 93 locais e 121 espaços de apresentação espalhados pela cidade oferecendo 952 atrações para todos os públicos.

O evento engloba desde "covers" musicais clássicos dos Beatles até luta livre! Também encontramos palcos para "stand-up comedy" com comediantes como Danilo Gentili, Fábio Porchat e Fábio Rabin, e também apresentações de alguns cantores como Rita Lee.

O evento tem gerado bom movimento, e para quem mora em São Paulo, é algo que não se pode perder!

Para mais informações sobre a virada e sua programação total, vai o link: http://www.viradacultural.org/

16 abril 2011

Humor?

Este site não era só para fins acadêmicos relacionados ao cotidiano? Bem, às vezes o humor pode se relacionar com o cotidiano também...

Gráficos do cotidiano:








1º Post

Esta é a nossa primeira postagem...
E para não fugir do tema, aqui vai uma notícia de última hora:


Série de tornados mata 16 pessoas nos EUA

Cerca de 20 tornados foram registrados no Mississippi e Alabama.
Outros 15 atingiram Oklahoma, Kansas e Texas.



Da France Presse
Vidro mostra imagem de destruição após o tornado da região de Clinton, no Mississipi (Foto: Rogelio V. Solis/AP)Vidro mostra imagem de destruição após o tornado
da região de Clinton, no Mississippi (Foto: Rogelio
V. Solis/AP)
Sete pessoas morreram nos estados do Alabama e Mississippi elevando para 16 onúmero de vítimas dos tornados que atingiram o centro e o sul dos Estados Unidos, informou a imprensa local neste sábado (16).
Cerca de vinte tornados foram registrados na sexta-feira no Mississippi e Alabama, um dia depois que outros 15 atingiram Oklahoma, Kansas e Texas, informou o Serviço Nacional do Clima.
Os fenômenos derrubaram árvores e linhas de alta tensão, arrancaram telhados e espalharam tratores e caminhões pelas estradas.
Muitas das mortes foram registradas nas áreas rurais do Arkansas.
A tempestade foi tão forte que fez voar por 21 metros um carro com reboque, causando a morte de uma pessoa.
Três das sete vítimas reportadas no Arkansas tinham 7 anos ou menos, informou o departamento de emergências desse estado.