20 abril 2011

Consequências do feriado

Aqui estão alguns fatos relacionados ao duplo feriado que já começou:
  • O trânsito intenso nas saídas das principais cidades brasileiras para as praias causa longas faixas de lentidão.
  • Operações para reduzir o número de acidentes, como a "Operação semana Santa", contarão com o emprego de 65 viaturas, 12 radares e 70 bafômetros, isso somente no estado de Santa Catarina, principal destino de vários paranaenses.
  • A cada dia parado, o setor produtivo deixa de produzir em torno de R$14,8 bilhões, o que totaliza algo próximo dos 30 bilhões de reais que deixamos de arrecadar neste "feriadão". Em um ano, somamos R$135,8 em riquezas, ou 3,8% do PIB. É o que revela um estudo publicado nesta semana pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), intitulado “O Custo Econômico dos Feriados”.
  • E como estamos em uma crescente elevação de preços, um estudo da FGV indica um aumento dos preços dos ovos de páscoa em 10,63%.
Apesar de tudo isso, não há nada melhor do que um feriado (dois no caso) para descanso de todos... Só para os policiais, e médicos/dentistas, e motoristas/pilotos de ônibus e aviões, e alguns outros profissionais que não o terão. Mas para o resto, será um ótimo descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário