26 abril 2011

Salários vitalícios!? Alguém sabia disso?

Bem, este absurdo acima só poderia estar relacionado a nossa pouco exclusiva política brasileira...

Há alguns anos, muitos de nós ficaram pasmos ao vivenciar a legitimação de um salário de 24 mil reais aos nossos esforçados e empenhados governadores, mas aposto que ficarão ainda mais perplexos ao saberem que mesmo não sendo mais governadores, estando "aposentados", seguindo a devida denominação, eles ainda recebem seu salário, vitalício e integral, além de serem somados aos seus respectivos salários atuais, segundo seus novos cargos, pois apenas trocam de posições, e "saem" da política com a idade de Sarney, mais ou menos.

Entretanto, nosso governador paranaense atual, Beto Richa, declarou irregulares os salários de "aposentadoria" de quatro ex-governadores, que geram ao nosso estado uma dívida anual de aproximadamente 1,2 milhões de reais, "cancelando-os".

Então, um repórter da rede Bandeirantes, quando foi perguntar ao nosso ex-governador (atual senador), Roberto Requião, sobre sua posição em relação ao corte de seu salário, teve seu gravador "tomado" e a gravação apagada pelo próprio senador, que só foi devolvê-lo mais tarde pelas mãos do filho. Um ato de extrema delicadeza e gentileza por parte de uma pessoa que supostamente deveria ter "bons modos" e educação exemplar para todo o povo que está sendo representado por ele.

Polêmicas a parte, além de olharmos com aspereza e rancor para estes políticos, devemos também olhar para nós mesmos! Quem colocou esse tipo de profissional no poder fomos nós. Então, mando um recado para você que indignou-se com o alto salário ou o ato imoral do senador: antes de vender seu voto, votar em branco ou nulo, ou criticar os atos de nossos representantes, vote com consciência e sabedoria. Um recado meio clichê, mas que tem toda a razão. Eu fiquei envergonhado quando vi essa notícia, por ser paranaense e ver um de nossos senadores cometendo tal ato. Será que somente eu fiquei assim? Mostre que você também quer ser representado por pessoas de melhor caráter.

Para mais informações: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/perdi-paciencia-diz-requiao-sobre-episodio-com-jornalista.html

Um comentário:

  1. Requião é um dos políticos mais "ignorantes" do Paraná, não sei como ele consegue ter uma imagem boa em outros estados e ainda ser re-eleito por aqui. Tomara que cortem mesmo essa aposentadoria dos governadores, já que benefícios para o estado não trazem.

    ResponderExcluir