Aqui algumas cidades italianas as quais visitei nestes últimos 20 dias:
RIETI: Uma pequena cidade do século XII a 82 Km da capital, Roma, sendo exatamente no centro da Itália. Cercada por muralhas medievais, incrivelmente conservadas. É cheia de ruazinhas com casas apertadas, uma ao lado da outra, de em média 3 andares, algo muito comum em toda a Itália. Tem um centro comercial bastante movimentado e com uma grande praça muito limpa e segura, diferentemente do Brasil, que ainda peca muito no setor de limpeza e segurança das praças públicas. Assim como no Brasil os italianos são loucos por futebol, e tem todas as noites de sábado um jogo do Real Rieti, time de futsal local, no ginásio municipal, lotando as arquibancadas.
ASSIS: Para chegar até lá usamos o sistema ferroviário, que é muito útil em toda Itália, porém bastante sujo em algumas estações. O principal ponto turístico de Assis é a Basílica de São Francisco de Assis, o santo que abdicou a riqueza de sua família e viveu na pobreza e castidade somente pensando em Deus, dentro da linda basílica com um santo de ouro em sua parte mais alta está o túmulo de São Francisco.
SPOLETO: É reconhecida por ter um grande castelo medieval muito bem conservado, mas o que mais chama a atenção na cidade é a ponte e visão que ela pode proporcionar. Além destes dois a igreja de Spoleto se destaca pelo seu estilo românico, e por ser erguida com antigas ruínas de Roma.
VATICANO: A capital da igreja católica (menor estado do mundo) ocupa apenas 0,44m² e é cercada por grande muros repletos de santos esculpidos. É atualmente a residência dos papas. Tem como atrações a linda basílica de São Pedro e os palácios papais, onde fica o túmulo de vários papas, como o de João Paulo II, o qual o processo de beatificação está iniciando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário