09 maio 2011

Thomaz Bellucci, o novo Guga?

Já que foi pedido para que falássemos um pouco de esportes no nosso blog...Vamos, então, falar de alguém que tem um futuro promissor como grande ídolo do esporte brasileiro, Thomaz Bellucci.

O jogador que chegou até as semi-final do torneioMasters 1000 de Madrid, e está chamando a atenção do mundo por ser um possível sucessor de Gustavo Kuerten.

No torneio de Madrid, Bellucci passou por dois top10 do mundo, Andy Murray e seu xará: TomasBerdych, chegando a semi-final contra o imparável Novak Djokovic, que está perto de ser o número 1 no ranking mundial, ganhando o primeiro set, e perdendo os outros dois, chegando perto de disputar a final do campeonato com oatual número 1: Rafael Nadal.

Mas a questão é: Será que o brasileiro conseguirá repetir os feitos do maior ídolo do esporte no Brasil, Guga, sendo o número 1 do mundo e ainda chegando com condições de nos dar uma medalha olímpica? Seja em Londres ou no Rio, algo que vem tendo muito investimento, pois os jogos olímpicos de 2016 serão aqui, no Brasil, e nós donos da casa não poderemos passar vergonha.



Bellucci vem sendo chamado de ´´novo Guga´´, também por causa de sua grande evolução no ranking mundial, considerando que há seis anos atrás ele era o número 878 do mundo e hoje, depois da campanha em Madrid, é o número 22. Uma evolução muito rápida, parecida com a que Guga teve nas temporadas de 1999/2000 chegando a ser o número 1.

Confira Matéria do Globo esporte sobre o tenista:

3 comentários:

  1. bellucci mandou bem no começo contra o djokovic, pena que não ganhou =/

    ResponderExcluir
  2. infelizmente, ainda nao tem muita experiencia para ganhar destes grandes jogadores, porém acredtio que com nessse torneio ele tenha ganho muita... Na proxima chance dele ele ganhará!

    ResponderExcluir
  3. hoje, para contrariar meu último comentário, Thomaz perdeu na primeira rodada de outro campeonato já, mas estava alegando cansaço do atp de madrid ainda, algo que se considera aceitável para a primeira grande campanha de um jovem tenista de apenas 23 anos

    ResponderExcluir