No último dia 24, mais de 100 mil pessoas de várias partes do mundo foram ao Vaticano assistir a esta missa, na qual o papa desejou feliz páscoa em 65 línguas. Na missa o Papa Bento XVI lamentou que a alegria da páscoa seja maculada pelas revoltas no norte da África e pediu a Europa que receba bem os imigrantes que fogem desesperadamente destas guerras.
A Praça São Pedro estava decorada com mais de 40 mil flores para simbolizar esperaça e amor em meio a tanta violência no mundo atual. O Papa que realizou sua sexta missa como líder da igreja católica pregou seu sermão contrastando a alegria da Páscoa com as guerras e o sofrimento ao redor do mundo: ´´Aqui neste nosso mundo a aleluia de Páscoa contrasta com os gritos e lamentos que ecoam de tantas situações dolorosas, privação, fome, doença, guerra, violência´´ disse o Papa Bento XVI. Além de tudo o papa pediu ainda que a diplomacia e o diálogo substituam as armas nos confitos atuais.
Como a itália tem recebido muito imigrantes, principalmente da Tunísia, e tem reclamado muito disso, o Papa deixo um recado italianos: ´´que abram seu coração para recebê-los (imigrantes), para que as necessidades urgentes de tantos irmãos e irmãs sejam atendidas com uma resposta conjunta num espírito de solidariedade´´.
Porém algo que chamou a atenção na missa foi o fato de todo o vaticano estar cheio de notícias sobre a beatificação do papa João Paulo II, inclusive a maior parte dos telões que deveriam estar transmitindo a missa em tempo real estavam mostrando o Papa JPII. Ficando, para os fiéis que estavam mais distantes do Papa, ainda mais difícil de se ver e escutar a missa. E mostrando que o evento da semana seguinte iria atrair um número muito maior de pessoas, como realmente aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário