01 maio 2011

A vida com/sem internet...

É incrível pensar que há apenas 10 anos a internet vivenciava seu estado mais primitivo, sendo seu acesso bastante restrito e difícil. Ainda me lembro de quando me divertia com a "musiquinha" para tentar conectar... TENTAR, porque a maioria das vezes era necessário duas ou três vezes para conseguir.

Aí vem aquela velocidade, que na época era algo sobrenatural, de 256kbps! Nossa, e quando surgiu o google... Nunca vou esquecer de quando fui apresentado ao paraíso por meu pai: "Então você põe o que quer pesquisar aqui, e ele encontra todos os sites com as palavras que você digitou". Aí eu pensei aquilo que muita gente já deve ter pensado: "Vou perguntar qualquer coisa e ele vai responder!? Qual é a capital dos EUA?"
Lamentável...

E então foram surgindo programas cada vez mais inovadores e intrigantes, além de viciantes, que banalizaram completamente o sentido de inovação informática, como o Youtube, WikiPedia, MSN, ORKUT, e agora mais recentemente, o Twitter e o Facebook. Agora apenas vemos esses programas como algo normal e de rotina: "Bom, vou traçar minha rota no GoogleMaps, ver meu hotel no youtube, e combinar o horário de saída com meus amigos pelo MSN, Skype e afins".

E o que não podia faltar é a nova geração que surgiu no meio desse avanço todo e vive com isso exatamente do mesmo modo que a antiga geração viveu com a Ditadura Militar. Nós crescemos nesse meio, e o contexto histórico passar a ser algo característico da nossa personalidade. Então, achei algumas imagens bem humoradas que retratam essa nova geração:




E para dar jus ao título, também encontrei dois vídeos que retratam como seria a vida cotidiana moderna atual, sem a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário